Fica a dica: Dieta Nota 10

Por causa dos depoimentos de meninas que emagreceram muito, e que conseguiram continuar magra e pensar desse jeito, eu estava decidida a ler o livro Pense Magro, inclusive fiz algumas tarefas, como o cartão de enfrentamento de vantagens, me elogiar, comer sentado e outras coisas… mas realmente parecia não surtir efeito em mim; em algumas horas eu conseguia responder aos pensamentos sabotadores, mas em outras simplesmente eu não conseguia me convencer, principalmente por me ver engordando por causa dos remédios “Já tô engordando mesmo, vou comer o tanto que eu quiser, foda-se”. Fazia a dieta certinha na maior parte da semana, a ansiedade explodia nas vésperas de prova na escola (que são sempre aos sábados) e juntava com as madrugadas que eu passava acordada e pronto, sempre comia demais e seguia assim mesmo depois das provas. Mas só quem sabe literalmente o peso de ser gorda (não me refiro apenas a balança), sabe que é chato quando você jaca porque parece que você tá assinando o atestado de “sou fraca e dependente da comida”, mas na minha visão pior ainda, é assinar esse atestado permanentemente. Por isso deve ter sido a milésima vez no ano que eu comecei DE NOVO uma dieta na segunda-feira…

Na verdade eu não acho que seja começar uma dieta, minha meta para essa semana era só me controlar mais diante da comida e fazer o máximo para evitar chocolate/doce, já que tenho sido compulsiva por eles.

SEGUNDA-FEIRA

acordei já na hora do almoço:

salada + 3c.s de peito de frango s/ pele desfiado + 2c.s de batata palha
tangerina

lanche da tarde 1:
1 potinho de gelatina zero açúcar de uma marca que eu esqueci

lanche da tarde 2:
Chá verde gelado da marca Feel Good

Jantar:

2 tapiocas recheadas com ovo frito na água + queijo coalho frescal
café com leite desnatado

Ceia:
1 fatia de melão

 

TERÇA-FEIRA:

Café da manhã:
5 torradas integral light + café c/ leite desnatado 

Lanche da manhã:
1 fatia de melão

Almoço: (almocei fora…)

Salada + frango de churrasco

Lanche da tarde:
1 potinho de gelatina zero açúcar 

Jantar:
3 tapiocas s/ recheio + café com leite desnatado

Ceia:
1 laranja

QUARTA-FEIRA 

Minha quarta-feira começou mais cedo, porque como eu tava mooooorta de cansada terça-feira de noite, decidi dormir cedo e acordar cedo para estudar, então 2:00 eu estava de pé. Na noite anterior (terça) eu tinha lido o livro DIETA NOTA 10, que achei nos arquivos do grupo Pensando Magro no facebook, li todinho na mesma noite porque achei a leitura super agradável, não é aquela coisa “você está fazendo uma terapia” e parece que o livro conseguiu me entender – ou eu entendi ele – ou nos entendemos. Acordei de madrugada e fui direto estudar, e como sempre estudos de madrugada rendem comilança. 

Comi 1 pão francês, 1 maçã e 1 banana a madrugada toda. E como eu tava achando estranho essa fome louca (mentira, já me acostumei a sentir fome enquanto to estudando), ficava bebendo água para me enganar, mas era fome mesmo e então eu ia lá e comia. Quando fui dormir, quase 7h da manhã, decidi calcular minhas notas, para ver se dava para eu comer mais alguma coisa antes de dormir (foooooooome), e enfim…

No livro eu descobri que para perder peso tenho direito a consumir 450 NOTAS DIÁRIAS, sendo que eu que vou administrar como vou gastar minhas notas. Se estou realmente afim de comer um bolo de chocolate com chantilly, que juntos custam 105 + 95, sei que só ai já se foram 200 notas e vou ter que consumir mais dos alimentos grátis ao longo do dia, se não quiser passar fome. Mas tem outras coisas gostosas e mais baratas, tipo, um brigadeiro custa 50 notas!!! Além do que, se você faz exercício físico pelo menos 3x na semana tem direito a mais 50 notas, ficando num total de 500 notas diárias, que é o que vou consumir pelos próximos meses… assim não fico naquela de privação, mas ao mesmo tempo terei que pensar sobre a comida, raciocinar e fazer as melhores escolhas: 1 fatia grande de melão me custa 25 notas, 1 brigadeiro custa 50 notas, se eu tiver REALMENTE com vontade de comer o brigadeiro, tudo bem, mas já sei que ele não vai me saciar tanto quanto o melão e que terei que comer menos, é só pensar e negociar com você mesma. É justamente por essa oportunidade de comer de tudo, sem no entanto, passar da sua cota diária e tendo os alimentos saudáveis a sua disposição (pois na maioria das vezes eles custam zero notas) que eu gostei dessa dieta. Mesmo tendo começado meu dia errado, o que sempre acontece quando estudo de madrugada, eu decidi levar a diante esse projeto de 500 notas diárias, a academia eu volto na segunda que é quando recebo alta médica, mas uma caminhadinha não vai me fazer nada mal e pretendo fazê-la todos os dias esse resto de semana. (quinta e sexta pela manhã, sábado e domingo a tarde)

Minha alimentação na quarta-feira de (2h da madrugada até 21h) com as respectivas notas de cada alimento:

1 maçã (50) / 1 banana (25) / 1 pão francês (60)

1 xíc de leite (35) + 1/2 pão francês (30)

bananada (35 + 25) + 4 c.s de cuscuz** (flocos de milho) (70)

salada + 1 concha de caldo de carne moída (na verdade é carne moída concentrada, sabe? só que na tabela o mais próximo que tem é caldo de carne concentrado, que vale 15 notas um prato, então tô somando 30)

lanche da tarde 1:
gelatina diet (0)

lanche da tarde 2:
maçã (25) [eu ia de gelatina, mas tava com mt fome óbvio heheh]

Jantar:

salada + 1 concha de concentrado de carne moída (30) + 1/2 pão francês (30) [ao invés do arroz] 

Bommmmm, somando tudo fechou em 445. Como eles dizem que quem faz exercício pelo menos 3x por semana ganha 50 notas, eu posso comer diariamente 500 notas, tendo hoje, no meu primeiro dia, me sobrado um extra de 55 notas. Eu podia inclusive comer um brigadeiro, tá vendo? hahaha Mas não vou comer mais nada, pelo seguinte 

** DÚVIDA: Na tabela tem que 2 colheres de sopa de Flocos de Arroz/Milho vale 35 notas.

Para quem não sabe, cuscuz é feito com flocos de milho e eu comi metade de uma fatia normal de cuscuz, foi bem pouco, comi em um prato de sobremesa e com 6 colheradas que levei a boca, já tinha terminado, então não sei exatamente quando colheres de flocos de milho consumi, porque vocês sabem que a colher que a gente bota no prato, a gente não come ela toda duma vez, tipo, 2 c.s de arroz não correspondem a duas colheradas que você leva a boca… então não sei mesmo, contei como se tivesse comido 4 colheres de sopa de flocos de milho e por isso meu total deu 445, sobrando 55, mas se eu contar 2 colheres a mais, tipo, 6 colheres de sopa de flocos de milho somam 105 notas (a cada 2c.s de sopa, 35 notas) e ai o total já fica: 480 

Na dúvida se eu comi 4 c.s de sopa de flocos de milho (70) ou se comi 6 c.s de sopa de flocos de milho (105), é melhor ir dormir logo para poder acordar cedo para fazer meu primeiro exercício físico depois de quase 1 mês parada. Vou descer para caminhar amanhã 6 horas da manhã 🙂

Mas estou bem animada que não sai da dieta essa semana ainda, mesmo tendo comido muitas frutas. Pude praticar minha gula, mas tive que fazer escolhas inteligentes e mais lights ao longo do dia… para emagrecer é só raciocinar, fazer escolhas saudáveis e se mexer. Eu acho! Sem pressa e eu vou chegar lá de novo. Boa noite. 

Não importa qual o motivo por que você pede socorro à comida,
mas sim que esse comportamento precisa mudar. Em sua cabeça, você
deu guarita a um inimigo que o obriga a conviver com um hábito
destrutivo: o de comer demasiadamente.
Ao contrariar esse monstrinho, seu corpo e sua psique começam
a conspirar contra. A memória do corpo luta para reaver os quilos
extras e, igual a Camila Morgado, você se sente irritado, enjoado etc. A
dependência emocional “cria” situações que o empurram de volta ao
aditivo químico que sumiu do mapa: a comida.
Não se desespere nem desista. Existem muitos recursos para você
se libertar do vício que lhe prejudica a saúde e a estética. Pessoalmente,
conheço milhares de ex-gordos que mudaram radicalmente de vida. 0
que quero deixar rigorosamente claro é que a Dieta Nota 10 não é uma
panacéia milagrosa e que só de ler este livro seus quilos desaparecerão
em um passe de mágica. A Dieta Mota 10 emagrece, sim. Atualmente,
não existe método mais confortável e seguro para quem deseja perder
peso. Mas, como qualquer dieta, ela exige uma cota de sacrifícios.
Emagrecer e continuar magro significa mudar completamente de
vida. Todos os que conseguiram se livrar do peso extra descobriram que
não há descanso na luta contra a balança. Quem emagreceu e se
conserva magro identificou por que embrulhava a comida para presente
e a empurrava goela abaixo. Raiva? Compensação de perdas?
Ansiedade? Os motivos deles, eles os resolveram. Sejam quais forem os
seus motivos, saiba que a ciência já provou que o mecanismo que leva
alguém a comer compulsivamente pode alicerçar outros vícios,
igualmente destrutivos. Mas se ex-gordos, ex-alcoólatras, ex-fumantes,
ex-sei-lá-o-quê conseguiram domesticar o monstrinho do vício, por que
você não conseguirá?
Tenho ou não razão de chamar isso de guerra?

Trecho do livro “DIETA NOTA 10”

DOWNLOAD DO LIVRO: Aqui 

3 pensamentos sobre “Fica a dica: Dieta Nota 10

Deixe um comentário